Akuyaku Reijou Level 99 Watashi wa Ura-Boss desu ga Maou dewa Arimasen - 30
Vários meses se passaram desde que me formei na Academia Real e lentamente me acostumei a reinar como senhora do condado de Dolkness.
As terras do condado tornaram-se um tanto abandonadas na ausência de uma gestão cuidadosa, mas depois que assumi como senhoria, a propriedade tornou-se gradualmente uma comunidade movimentada e produtiva.
Isso só foi possível graças à ajuda de todos ao meu redor. Patrick, meu noivo, me ajudou a me comunicar com os funcionários e servidores públicos sem ser mal interpretada negativamente. Daemon, meu vice, avançou em vários projetos que não conseguiu executar devido à interferência dos meus pais. Ryuu, meu dragão, tornou-se uma característica icônica da vila senhorial e parecia manter a ordem simplesmente voando pelo local. Rita, minha empregada, trabalhava duro administrando todos os outros empregados.
Quanto a mim, a senhora deste condado… Espere. Pensando nisso, eu não tinha certeza se tinha feito qualquer contribuição. Eu continuei deixando tarefas administrativas para Daemon e tinha certeza de que Patrick cuidava de quase todos os nossos assuntos externos…
Aha! Eu financiei toda essa operação. Eu havia investido todos os fundos que reuni nas masmorras em projetos de obras públicas, gastando-os tão livremente como se o dinheiro simplesmente crescesse nas árvores ao redor da vila. Fora isso, eu também… Além disso, eu…
Não adiantou. Eu não tinha feito nada digno de nota. Mesmo quando se tratava de papelada, tudo que eu normalmente fazia era dar meu selo de aprovação sem mais comentários.
“Sou desnecessária no condado de Dolkness?” Murmurei, sem pensar em quem poderia ouvir.
“Yumiella?”A voz da companheira ao meu lado me tirou dos meus pensamentos. “O que você está murmurando para si mesma?”
“Ah, não é nada.”
A garota que passeava pelas ruas da Vila Dolkness ao meu lado era Eleanora, filha do (ex) duque de Hillrose. Ela veio morar comigo após a revogação do título de seu pai.
Eleanora e eu éramos, bem, algo como… amigas? Então eu não me importei em ajudar ela a ficar fora por um tempo. Por causa disso, Eleanora, como filha de um aristocrata caído, era atualmente uma espécie de aproveitadora – em outras palavras, ela trabalhava ainda menos do que eu. Não havia como uma senhora nascida e criada na nobreza como ela conseguir trabalhar duro.
Sem nada melhor para fazer, ela estava, consequentemente, mais uma vez acompanhando uma das minhas inspeções periódicas na vila senhorial, mas ela não estava entediada de passar o tempo comigo, andando por uma cidade tão monótona?
“Estou tão feliz por podermos caminhar juntos assim”, ela suspirou agradecida.
“Eu a apoiarei pelo resto de sua vida, Lady Eleanora. Você não terá que trabalhar um único dia”, assegurei a ela.
Quem fez isto?! Quem fez Eleanora se sentir desnecessária? Não importa como você olhe, eu, na verdade, sou a pessoa mais desnecessária aqui.
“Tenho ajudado na igreja, mas… não acho que isso conte como trabalhando”, ela admitiu.
“O que? Você quer dizer a igreja Sanonista?
“Sim. Oh! E se visitássemos a igreja juntas, agora mesmo?”
“Vou deixar de ir à igreja.”
Prefiro ficar longe da religião… Espere, não. Essa não é minha preocupação, certo agora. O que me surpreende é o fato de Eleanora ter sentido o impulso de fazer algo assim. O que me traz de volta ao meu ponto: sou realmente desnecessária?
Continuei meu passeio pela Vila Dolkness enquanto ponderava a possibilidade de minha inutilidade. Afinal, como senhor deste concelho, era importante ver como estava a cidade.
Isso é realmente importante? Uma inspeção não é basicamente apenas férias para pessoas importantes? Não creio que eles realmente façam algum trabalho durante uma inspeção.
Na verdade, não estou fazendo nada nem perto do trabalho agora.
Preciso encontrar algo significativo, algum tipo de trabalho que só eu possa fazer…
Só então, Eleanora exclamou de repente: “Oh! É o senhor Patrick!”
“Realmente? Eu me pergunto o que ele está fazendo.
Patrick supostamente tinha saído esta manhã para cuidar de uma tarefa.
Ele disse que não havia necessidade de eu ir com ele, mas isso só me fez pensar ainda mais sobre o que ele estava fazendo. Esta não foi a primeira vez que ele saiu sem mencionar o que estava fazendo. Para onde ele estava indo?
“Vamos segui-lo, Lady Eleanora”, eu disse impulsivamente.
“Isso parece tão divertido!”
“O que Patrick está fazendo?” Eu me perguntei. “Será que… ele está me traindo?”
“Tenho certeza de que trapacear é a única coisa que ele nunca faria.”
A confiança de Eleanora em Patrick era admirável. Na verdade, eu só mencionei a traição como uma brincadeira, porque também confiava muito nele. Essa confiança era realmente profunda e, se eu tivesse que compará-la com alguma coisa, poderia compará-la c…
“Vamos perdê-lo!” Eleanora me assustou com minha experiência baseada no devaneio com Patrick. “Depressa, Yumiella.”
“Oh, certo.”
Felizmente, ele não nos notou. Continuamos a seguir Patrick enquanto ele se movia pela aldeia.
Logo chegamos aos arredores da cidade.
“Patrick tem algo para fazer aqui?” Eu murmurei.
“Oque poderia ser esse barraco?” Eleonora perguntou.
O prédio em que Patrick acabara de entrar era na verdade um posto de guarda.
Ah, entendo, ele está apenas fazendo seu trabalho.
Os guardas eram soldados contratados pela família Dolkness, e o trabalho que faziam consistia em grande parte na manutenção da ordem, como uma força policial privada. Havia várias estações espalhadas pela Vila Dolkness, e está em particular estava posicionada para observar qualquer pessoa que entrasse na cidade. Se alguém de aparência suspeita passasse, um guarda sairia da estação e o interrogaria.
Ocorreu-me que provavelmente seria difícil para essa pequena força policial para lidar com uma invasão de, digamos, um exército estrangeiro. Recentemente, ouvi em algum lugar que nossos guardas não eram muito fortes… Foi quando me dei conta: finalmente encontrei um trabalho que só eu poderia fazer.
Caminhei com confiança em direção ao posto de guarda, com Eleanora logo atrás.
“Oh, já terminamos de seguir Sir Patrick?”
“Foram realizadas. Eu descobri o que devo fazer”, declarei. “Me tornei a senhora do condado de Dolkness para fazer isso.”
Eu deveria ter percebido isso antes. Eu provavelmente teria feito isso se tivesse interagido com um dos guardas, mas… Isso mesmo. Agora que penso nisso, nunca falei com nenhum deles antes. No papel, sou o chefe deles, então provavelmente deveria ter vindo vê-los há muito tempo.
Por alguma razão, nunca encontrei tempo para fazer uma inspeção, nem jamais havia passado por um guarda na cidade durante minhas caminhadas.
Será que… os soldados estão me evitando? Não pode ser esse o caso. Não há como os heróis que protegem esta cidade terem medo de mim.
Continuei minha marcha em direção ao quartel e, ao chegar, abri vigorosamente a porta.
“Perdoe-me. Eu sou a senhora do condado, Yumi—”
“Corram!” um soldado gritou.
Lá dentro havia sete homens e, ao me ver, todos, exceto Patrick, fugiram para a porta dos fundos em total pânico. A porta em questão era estreita – não havia como o enxame de homens grandes correndo em direção a ela escapar facilmente de uma só vez. Enquanto eles se amontoavam em um inevitável engarrafamento na saída, lancei um feitiço.
“Dark Bind.”
Mãos negras se esticaram da sombra de cada homem e amarraram seus corpos. Eles gritaram de terror, mas não havia nada com que se preocupar. Dark Bind não era letal, o que era uma qualidade rara para os feitiços que eu costumava usar.
“O que você está fazendo aqui, Yumiella?” — perguntou Patrick.
“Segui você.”
“Sinto muito, pessoal. A culpa é minha”, Patrick se desculpou, curvando a cabeça para os homens amarrados por algum motivo. Ele se virou para mim e continuou. “Fui eu quem manteve esses soldados longe de você. Arrumei as coisas para que você não aparecesse para inspeções e os instruí a fugir caso vissem você na cidade.
Por que ele faria algo assim? Eu nunca faria nada prejudicial aos guardas.
“Eu só queria ajudar a todos”, expliquei, tentando esclarecer o mal-entendido. “Achei que poderia ajudar todos os guardas com seu nível de nivelamento…”
Agora que os conheci, percebi que nossos guardas eram fracos demais. Eu não esperaria que eles fossem fortes o suficiente para me derrotar, mas queria que eles pelo menos fossem capazes de lidar com Dark Bind. Como alguém poderia se sentir seguro morando em uma cidade onde as pessoas que supostamente pretendiam protegê-la eram tão facilmente contidas?
Esta foi a única tarefa significativa que eu poderia assumir.
Vou reunir todos os soldados e iremos rastejar pelas masmorras. Se colocarmos em campo esse número de pessoas, não teremos problemas em avançar para os níveis mais profundos. Posso garantir a segurança deles também. Mesmo que a parte inferior do corpo de alguém seja cortada e lançada voando, eu irei curá-lo com minha magia de recuperação.
Apresentei a essência do meu plano de grind de nível. Enquanto Patrick soltou um suspiro profundo e os guardas tremeram violentamente em suas botas, Eleanora chegou tarde e olhou curiosamente ao redor do interior da guarita.
“É exatamente por isso que eu não queria que você conhecesse os guardas.” Patrick encontrou meus olhos e falou como se estivesse tentando explicar coisas para uma criança pequena.
“O que você quer dizer com isso?” Eu bufei.
“O trabalho deles é manter a ordem. Eles não precisam do seu nível de força para isso.”
“Não estou dizendo que eles deveriam chegar ao nível 99. Só acho que eles deveriam ser um pouco mais fortes. Talvez… por volta do nível 50?”
Se bem me lembro, o Comandante da Ordem dos Cavaleiros, que é considerado o guerreiro mais forte do reino, está em torno do nível 60. Parece um pouco exagerado, então vou deixar no nível 50. Talvez isso seja realmente muito baixo?
Os guardas engoliram em seco quando Patrick assentiu para si mesmo. “Sim, parece que tomei a decisão correta.”
“Por que-”
“Espere aí, deixe-me reformular isto: não tire meu trabalho de mim. Esta é uma das maneiras pelas quais estamos dividindo responsabilidades. Por favor, dê um passo para trás. Para mim.”
“Se é o que você quer…”
Entendo, dividindo responsabilidades. Eu acho que não foi certo tentar assumir o controle jurisdição de outra pessoa. Já ouvi muitas histórias sobre diferentes facções lutando por posições oficiais na Capital Real. Funcionários públicos, militares e civis, tentando expandir seus territórios… Ah, entendi!
“Você é um oficial militar e eu sou uma oficial civil!”
“Você? Uma oficial civil? Patrick bufou.
“Huh? Estou errada…?”
“Não, você está certa, você é um funcionário civil. Qualquer um concordaria. Vocês também pensam assim, certo? Patrick voltou-se para os guardas em busca de afirmação e, um após o outro, eles concordaram: eu era definitivamente mais uma oficial civil.
Entendo, entendi agora. Sou a senhora deste condado e uma oficial civil! Não é de admirar que os militares não gostassem que eu me metesse nos seus assuntos. Mas…tecnicamente os guardas estão sob meu comando. Ah, deve ser isso que é o controle civil dos militares. Eu aprendi algo novo hoje!
No caminho para casa, nós três – Patrick, Eleanora e eu – caminhamos lado a lado. Toda aquela conversa sobre oficiais militares e civis parecia ter sido muito difícil para Eleanora acompanhar. Parecia que ela tinha gostado de dar uma olhada na estação, mas ainda assim achei que seria melhor pedir desculpas.
“Sinto muito, Lady Eleanora. Isso deve ter sido chato para você, com tudo isso falar sobre funcionários civis e tal…”
“Eu me diverti muito. Embora uma coisa que pensei em mencionar é que Daemon parece muito mais um oficial civil do que você, Yumiella.”
“Isso é verdade.”
Daemon era uma espécie de burocrata definitivo. O título de funcionário civil cabe a ele várias centenas de vezes mais do que a mim. Do gerenciamento de impostos ao planejamento de projetos, Daemon era responsável por tudo que parecia ser algo que um funcionário civil poderia fazer.
Espere… Isso não significa que não estou fazendo o trabalho de um funcionário público? “Mentiras convenientes aparecem em lugares inesperados”, disse Patrick, pressionando a mão na testa de uma maneira que sugeria que ele poderia estar se sentindo um tanto estressado.
Mais uma vez, me senti desamparada em minha falta de propósito. Afinal, eu poderia forçar os guardas ao grind de nível?
Caminhando ao meu lado, Patrick percebeu que eu estava sofrendo com alguma coisa.
“Alguma coisa está incomodando você, Yumiella?”
“Tenho pensado que talvez eu seja desnecessária no condado de Dolkness. Não estou envolvida no treinamento de soldados como você, não sou capaz de administrar impostos como Daemon faz, não posso fazer tarefas na mansão como Rita, não posso voar como Ryuu, e não posso fazer… seja lá o que Lady Eleanora fizer. Eu não posso… Hum, bem, sim.
“Isso não é verdade. Existem muitas tarefas que só você pode realizar.”
“Não minta! Tudo o que tenho a meu favor é que sou a pessoa mais forte do mundo, e eu tenho muito dinheiro!”
“Essas duas coisas não são suficientes? …Bem, está claro que você não está satisfeita com isso”, disse Patrick com uma risada irônica. “Daemon, Rita, Ryuu, até mesmo Lady Eleanora, assim como eu, todos nós não estaríamos aqui se não fosse por você. É porque você está aqui que todos podem trabalhar duro pelo condado de Dolkness.”
As palavras de Patrick penetraram em meu coração, fazendo-o sentir-se quente e cheio.
“Você realmente quer dizer isso?”
“Nós precisamos de você. Todo mundo precisa de você, Yumiella.”
“Eu também!” Eleanora entrou na conversa. “Eu nunca desejaria ficar sem você!”
À minha direita estava Patrick, à minha esquerda estava Eleanora, e de volta à mansão, todo mundo estava esperando. No passado, eu estava sozinha, mas agora estava cercado por todos os meus amigos. Nunca estive tão feliz e fiquei muito orgulhosa ao pensar que fui eu quem construiu uma comunidade tão forte.
Eu vejo agora. Obrigada, Patrick. Não acredito que fiquei tão ansiosa porque não conseguia ver uma verdade tão simples.
“Obrigada. Isso deve significar… que as pessoas são atraídas pela minha virtude transbordante.”
“Acho que não é bem isso…”
Parecia que os outros não me consideravam virtuosa. (É certo que pessoas verdadeiramente virtuosas provavelmente não eram chamadas de “Senhor Demônio” por partes de seu círculo social.)
No final, não descobri o propósito da minha vida no Condado de Dolkness, mas aprendi que estava rodeada de pessoas maravilhosas.
Espero poder proteger a todos com minha força de nível 99, pensei comigo mesma no fim deste dia perfeitamente normal.
Obrigado pelo pix!
Ue, essa e a novel
Minha suspeita é que o Jogo original tem um telespectador não confiável por mostrar só a visão que o jogador tem dos personagens, então nem tudo pode ser o que parece, então o verdadeiro vilão da obra pode nem ser o lorde demônio
Acho que a Alice também não vai acabar ficando com o príncipe no final, me lembra de “otome game sekai” onde o Leon fez o príncipe perder o direito de sucessão por ser burro e não ver que a mina que ele faria tudo por ela era tão incompetente quanto a Alice é aqui, ela no máximo tem esse poder de luz então não teria como ela exercer as tarefas de uma rainha
Traidooorrr!!!!
Te entendo tradutor, um crime brutal contra a humanidade!
sim a novel
O volume 2 sai amanhã em inglês e pretendo já começar a tradução dele