Akuyaku Reijou Level 99 Watashi wa Ura-Boss desu ga Maou dewa Arimasen - 28
- Home
- Todos os mangás
- Akuyaku Reijou Level 99 Watashi wa Ura-Boss desu ga Maou dewa Arimasen
- 28 - A chefe oculta enfrenta o duque
Eu ainda estava preocupada com o que estava acontecendo com o Duque Hillrose no dia seguinte ao nosso retorno ao condado de Dolkness, mas não tive escolha a não ser deixar esses pensamentos de lado – meu trabalho como senhora do condado havia se acumulado.
Os aldeões do Viscondado Cottoness tinham acabado de se mudar para sua nova aldeia desenvolvida, e continuávamos a enviar-lhes ajuda enquanto cultivavam os campos. Eu também pensei em ajudá-los pessoalmente, mas tanto Patrick quanto os próprios aldeões pararam rapidamente com isso. Não fiquei ofendida com a decisão deles — afinal, eles só negaram minha ajuda porque estavam determinados a cuidar de si mesmos por conta própria, não porque tivessem medo de que algo terrível acontecesse se deixassem as coisas para mim.
Com os aldeões instalados, comecei meu dia em meu escritório, endereçando e assinando envelopes interminavelmente. Eu ainda estava lá, na verdade, e honestamente estava ficando um pouco exasperada com a montanha de envelopes que Daemon havia me entregado para assinar, por razões que permaneciam desconhecidas para mim.
Virando-me para o homem mais velho, perguntei: “Ei, para que servem esses envelopes?”
“Bem…” Os olhos de Daemon se voltaram para Patrick, que estava em outro canto do escritório examinando alguns papéis, e depois voltaram para mim. “Você já contou a ele?” ele perguntou em voz baixa.
Ah, devem ser convites para a festa de comemoração do nível 99 do Patrick! Que explica os envelopes endereçados ao marquês e ao rei.
Na verdade, eu não tinha contado a Patrick sobre a festa – queria manter segredo até o último segundo possível, então foi uma surpresa. Eu estava determinado a não deixar Patrick descobrir, embora ele normalmente tivesse uma boa capacidade de sentir esse tipo de coisa.
Balancei minha cabeça levemente para Daemon, indicando uma resposta negativa à sua pergunta, e então disse: “Ah, certo, os convites!” como se nada estivesse acontecendo.
“Mas onde estão as cartas que deveriam estar neles?”
“Eu estarei preparando isso,” Daemon respondeu. “Estes não são convites oficiais, apenas um aviso de que haverá uma cerimônia perto do inverno. Basta endereçá-los e assiná-los. Isso deveria estar bem.”
Eu balancei a cabeça. Avisar com seis meses de antecedência parece um pouco demais, mas acho que a maioria das pessoas da nossa lista de convidados estão muito ocupadas. Ainda assim, abordar todos esses envelopes é cansativo.
Pensei na pilha infernalmente grande de cartas que eventualmente teria que enfrentar, e estremeci de pavor preconcebido.
— Ah, e o seu vestido estará pronto em breve — disse Daemon de repente, como se a informação tivesse acabado de surgir na sua mente. “Você precisará experimentar uma vez e então eles terão que fazer algumas alterações.”
“Você está falando do branco, certo?”
“Sim é isso.”
Suspirei interiormente. Eu realmente tenho que usar um vestido? E um branco, ainda por cima? Eu sei que é uma celebração e tudo, mas usar um vestido tão chique é a única coisa que não estou ansiosa. Além disso… e se fizermos todo o possível para planejar esse grande evento e Patrick nem chegar ao nível 99 a tempo para a festa? Mesmo que estejamos comemorando nós dois, ele pode se sentir humilhado. Vou precisar que ele continue trabalhando duro até o inverno chegar.
•••
Certa tarde, cerca de uma semana depois que Patrick e eu voltamos da Capital Real, quando passou o tempo suficiente para eu ter esquecido quase completamente todos os envelopes que fui forçada a endereçar, uma carta chegou à mansão Dolkness.
Segundo o jardineiro a quem a carta foi entregue, um homem misterioso apareceu e entregou-a a ele.
Dei a carta, que agora estava em minhas mãos, um olhar desconfiado — a julgar pelo selo de cera que decorava a frente, era inconfundivelmente do duque Hillrose. Ainda assim, não havia como ignorar isso, então Patrick e eu cedemos e abrimos a carta juntos com cuidado.
“Está endereçado a você”, eu disse, virando-me para Patrick. “Diz para ir ao palácio hoje.”
“Ele deve estar tentando nos separar.”
Eu balancei a cabeça. Embora o objetivo final do Duque Hillrose ainda fosse um mistério para mim, o objetivo da carta era claro. Por alguma razão, o duque queria que Patrick e eu nos separássemos, e ele provavelmente instruiu um de seus homens a nos entregar esta mensagem em um momento específico, a fim de atingir esse objetivo.
“Bem, não há necessidade de ouvirmos o Duque Hillrose, entre todas as pessoas,” Patrick falou, fazendo uma careta. “Devíamos ignorá-lo e ficarmos aqui.”
“Mas… diz que a Capital Real terá problemas se você não for. O próprio duque provavelmente está na Capital Real, certo?”
“Sim, mas não posso simplesmente ir embora…”
Se você considerasse as coisas de forma lógica, entre a Capital Real e o Condado de Dolkness, um local deveria ser uma distração e o outro deveria ser onde estava o verdadeiro perigo. Parecia óbvio que a Capital Real seria a última, o que significava…
O duque está tentando me impedir de ir para a Capital Real? Isso faria sentido se ele estivesse planejando fazer algo que Patrick não conseguiria fazer sozinho. Embora eles possam estar tentando afastar Patrick para que possam tentar me dominar aqui em Dolkness também… mas as chances de esse ser realmente o objetivo dele parecem muito baixas. Eu gemi interiormente em frustração.
Quem ou o que o Duque Hillrose está realmente almejando?
“Onde você acha que está o verdadeiro perigo, Patrick?” Eu finalmente perguntei.
“A Capital Real, mais do que provável.”
“Isso é o que eu penso também”, concordei. “Então…talvez eu devesse ser aquela que vai para a Capital Real, em vez de você?
Nesse caso, eu estaria cuidando de tudo o que ocorreu na área central do reino, enquanto Patrick permaneceria aqui no condado de Dolkness, caso algo desse errado. Parecia um bom plano para mim – era o melhor que eu tinha.
Patrick ficou em silêncio por um tempo, pensando. Então, ele ergueu o olhar, seus olhos fixando em mim. “Você não pode simplesmente ignorar uma crise na Capital Real, pode?”
“Definitivamente não.”
“E você também não pode deixar de se preocupar com o que pode acontecer no condado de Dolkness, não é?”
“Não.”
Pude ouvir em suas palavras um reconhecimento dos meus medos. Eu tinha dois lugares que me preocupavam, mas só havia uma de mim. Ao me lembrar disso, Patrick provavelmente estava tentando me mostrar que eu precisava fazer uma escolha.
“Seja o reino ou o condado, você precisará fazer tudo o que puder para salvar um e ao mesmo tempo estar preparada para abandonar o outro”, disse Patrick, com o rosto estranhamente sério. “Você escolhe, Yumiella – o que é mais importante para você, a Capital Real ou o Condado de Dolkness? Você vai para aquele que mais te chama e eu vou para o outro.”
“Heh heh.” Eu estremeci – a risada tinha simplesmente escapado inconscientemente.
Patrick acha que está me obrigando a tomar uma decisão difícil agora? Quero dizer, claro, nós dois poderíamos ter escolhido um e simplesmente ido lá juntos, mas eu sabia desde o início que ele não tinha intenção de abandonar um local. Não estou nem preocupada com o fato de que qualquer lugar que eu não escolher não ficará bem – Patrick estará lá para ajudar.
“Então protegerei o condado de Dolkness”, decidi. “Eu sou a senhora deste território afinal, e é minha casa. Vou deixar a Capital Real para você.”
Patrick assentiu. “Entendi. Voltarei imediatamente se alguma coisa acontecer.”
“O que é ‘qualquer coisa’?”
“Qualquer coisa. Tipo, se você causar algum tipo de problema.”
Minhas sobrancelhas levantaram. Espere, sou eu quem vai causar problemas?
“Eu sou realmente tão indigna de confiança?”
Patrick riu. “Desde que você tocou aquela flauta invocadora de monstros durante nosso primeiro ano na Academia, nunca fui burro o suficiente para confiar em você novamente.”
“Bem, então é melhor você voltar para casa se eu tocar flauta”, eu disse, estreitando os olhos para ele.
“Eu irei,” ele prometeu, virando-se para a janela. “Vamos, Ryuu.”
Confiei em Patrick e deixei a Capital Real para ele. Patrick confiou em mim, que era completamente indigna de confiança, e deixou o condado para mim.
Ryuu estava espiando a mansão através de uma janela depois de perceber a atmosfera perturbadora e rugiu em resposta a Patrick. Patrick pulou nas costas de Ryuu e saiu correndo em direção à Capital Real.
•••
Poucos minutos depois que Patrick saiu, ficou muito barulhento do lado de fora da mansão.
Confusa com os sons que chegavam aos meus ouvidos, franzi a testa. Era o duque realmente atrás do meu condado o tempo todo? Eu me pergunto se ele estava observando para ver se Patrick iria embora.
Corri para fora com pressa, avistando rapidamente uma única carruagem estacionada em frente à mansão. Foi decorado com o brasão da família do duque. Meus olhos se estreitaram quando a porta se abriu e saltou… Eleonora? Por que você está aqui?!
“Yumiella! So eu! Cheguei!”
Eleanora disparou em minha direção; ela quase bateu em mim antes de eu chegar aos meus sentidos o suficiente para pegá-la e segurá-la.
“Hum… o que você está fazendo aqui?”
“Parabéns pelo seu noivado!”
Eu dei à garota superexcitada um olhar duvidoso. Sobre o que ela está falando…? Eu me perguntei, começando a guiá-la em direção à mansão.
“O que você está dizendo sobre eu estar noiva?” — perguntei a Eleanora enquanto caminhávamos.
“Você anunciou isso nesta carta, boba! Enfim, como foi a proposta?
Ignorando Eleanora, que estava ficando irritada de novo, voltei meu foco para a leitura da carta que ela me entregou. Para minha surpresa, estava escrito nele um anúncio de que Patrick e eu nos casaríamos e que nosso casamento seria realizado em breve no condado de Dolkness.
Não me lembro de ter enviado algo assim, pensei, inspecionando o envelope apenas para descobrir que minha assinatura estava nele. Essa é a minha caligrafia, tudo bem. Será este um dos convites para a festa de nível 99 do Patrick? Mas como essa confusão aconteceu? Na verdade, havia apenas uma pessoa que poderia ser a culpada. Uau, Daemon pode ser surpreendentemente inepto.
Mas eu tinha me distraído com a carta e com a senhora despreocupada vagando na minha frente.
Mais importante ainda, o que exatamente está acontecendo aqui? Isso faz parte do golpe de estado do duque? Não acredito que ele abandonaria a filha para fazer algo tão escandaloso… Talvez haja um grande mal-entendido aqui, como houve com o convite de casamento.
Enquanto eu olhava pensativamente para Eleanora, minha atenção foi atraída e mantida por um grande envelope debaixo do braço dela.
Eu não mandei isso para ela, mandei…?
“Lady Eleanora, o que há nesse envelope?”
“Que envelope?” Eleanora disse, me lançando um olhar confuso. “Ah, aquele envelope! Esta é uma carta que preciso entregar ao meu irmão!”
“Para Ronald? Eu vejo.”
Acho que não tem nada a ver comigo, pensei.
Mas assim que tirei da mente o conteúdo do envelope, Eleanora de repente rasgou a carta, revelando vários documentos que estavam guardados dentro dela.
“Hum, estava tudo bem para você abrir isso?”
Eleanora acenou para mim, imperturbável. “É uma carta entre família; não haver problema comigo olhando para ele.
Não tenho tanta certeza disso, pensei, em dúvida. Mesmo que alguém seja seu parente, ele ainda quer privacidade, não é…? Meus pensamentos ociosos pararam bruscamente quando uma compreensão me atingiu. Espere, se for uma carta enviada por membros da família para Ronald e não for de Eleanora, isso não significaria que é do duque?
Eleanora me cutucou, estendendo os documentos em minha direção, ela deve ter acabado de lê-los. “Eu não entendo,” ela disse com uma carranca. “Você?”
Hesitei antes de tirar os documentos das mãos dela. “Uh…” eu disse fracamente, “não seria ruim para mim ler isso?”
Eleanora apenas olhou para mim em silêncio, em expectativa, e logo perdi a curiosidade, folheando rapidamente os papéis que agora segurava.
Rapidamente percebi que estava analisando os planos para um golpe de Estado. Os documentos detalhavam a estratégia dos rebeldes, que aparentemente era atrair monstros para atacar a Capital Real e depois capturar o rei e o primeiro príncipe durante o caos. Com eles em mãos, teriam tomado os necessários para obter o verdadeiro poder sobre Valschein. Se isso já não bastasse, parecia que as forças do duque seriam auxiliadas por vários combatentes qualificados enviados de Lemlaesta.
Ah, e eles estão realizando um comício esta noite para os aristocratas radicais que apoiam o duque também, percebi. Parece que vai acontecer esta noite.
No geral, o conteúdo do envelope era universalmente terrível. Pressionei a mão na minha testa. “Eu não deveria ter lido isso…” Eu gemi, enquanto minha mente girava.
Por que o duque teria enviado isso para Ronald? Ronald está planejando trair o rei e se juntar ao duque…?
Nesse momento, uma pequena nota colocada entre dois dos documentos caiu. Eleanora inclinou-se e pegou-o, depois começou a lê-lo em voz alta.
“’Querido Ronald, por favor, cuide de Eleanora.’” Um sorriso amoroso apareceu no rosto de Eleanora. “Oh, pai, estou perfeitamente bem sozinha.”
Eu estremeci. Embora eu não pudesse ter ideia de que atitude Ronald teria tomado ao receber esta carta, uma coisa estava clara: o Duque Hillrose era culpado. Ele estava absolutamente planejando dar um golpe de estado.
Como vou contar para Eleanora…? Uma sensação de mal estar pesava em meu estômago.
Este foi, claro, o momento exato em que Eleanora decidiu perguntar a pergunta número um que eu queria evitar.
“Então… o que tudo isso significa?”
Ela vai descobrir eventualmente, pensei. A única questão é se isso acontecerá mais cedo ou mais tarde. Eu… poderia muito bem contar a ela agora. “O duque de Hillrose é… Seu pai está planejando um golpe de estado.”
“Em golpe militar?”
“Uma insurreição.” Deparando-me com outro olhar de incompreensão, reformulei a frase: “Ele está, uh, tentando derrubar Sua Majestade, de certa forma. Ele está planejando virar todo o reino de cabeça para baixo.”
“O-o que…?”
“Você provavelmente deveria ficar comigo por um tempo, a Capital Real provavelmente ficará bastante turbulenta. Fornecerei abrigo até que as coisas se acalmem é o mínimo que posso fazer.
Eleanora deve ter ficado bastante chocada, pois não respondeu. Ela apenas olhou para o chão, tremendo. Eventualmente ela se controlou e olhou para cima, seus olhos se estreitando em um olhar para mim.
“Isso é impossível!” ela declarou.
“Quero dizer, os planos do duque estão bem aqui…”
“Mas não tem como… Se isso for verdade, talvez eu não consiga me casar com Sir Edwin…”
É realmente com isso que você deveria se preocupar em um momento como este, Lady Eleanora…? Eu pensei, um pouco exasperada. Mas foi aí que Eleanora provou que não era apenas o príncipe que estava em sua mente.
“Yumiella… você provavelmente me odeia, não é?”
“O que?! O que você está falando?”
“Meu irmão provavelmente também me odeia…” Eleanora disse, com a voz baixa e deprimida. Ela olhou para baixo mais uma vez, lágrimas se formando em seus olhos. “Talvez, apenas talvez, não haja uma única pessoa por aí que realmente goste de mim.”
“Senhora Eleonora?” Preocupada, me aproximei dela.
“Mas!” ela gritou, lágrimas escorrendo pelo seu rosto. “Mas, meu pai… eu sei há certeza de que ele ama o Reino de Valschein! Há muitas coisas neste mundo que não entendo e é difícil para mim dizer o que os outros estão pensando, mas uma coisa que tenho certeza é que meu pai ama muito este reino!
Soluçando, Eleanora enterrou o rosto em meu peito e começou a chorar como uma criança. Em segundos ela apagou como uma luz.
O choro provavelmente a cansou, pensei enquanto a pegava no colo e depois a carregava para a cama.
Assim que acomodei Eleanora, fiz uma pausa e observei-a brevemente enquanto ela dormia. Como fiquei ali, Rita veio cautelosamente até mim e me entregou uma folha de papel, que estava amassada como se tivesse sido amassada momentos antes.
“Isto foi jogado na entrada”, explicou Rita.
“Isso é…”
O papel amassado tinha o brasão da família do duque e o que estava escrito nele foi brutalmente direto: “Estarei esperando fora da cidade”.
Não havia necessidade de me perguntar quem estaria esperando. Parecia que havia chegado a hora de acertar as coisas com um certo pai terrível, que fez sua única filha chorar.
•••
O único lugar que lhe veio à mente onde o duque poderia estar esperando “fora da cidade” foram os campos gramados localizados bem na fronteira da vila de Dolkness. Era o mesmo lugar onde tive aquela noite especial com Patrick, quando experimentei álcool pela primeira vez. Eu também não fiquei descontente em usá-lo como ponto de encontro – eu não queria ir muito longe da Vila Dolkness, e os campos mais do que satisfaziam esse desejo.
Assim que parti, não demorou muito para encontrar o Duque Hillrose, que estava esperando por mim em um local onde ele pudesse ficar de olho em toda a vila de Dolkness. Fui até ele, mas ele não me deu nem um olhar.
“Hm…” ele rugiu, olhando para a cidade atrás de mim. “Esta cidade realmente não tem nada de redentor. Não é particularmente grande e não parece ter vínculos com nenhum setor específico. É apenas uma cidade comum e indefinida.”
“Pense o que quiser”, respondi. “Independentemente disso, gosto bastante.”
O duque me deu seu sorriso desagradável que era sua marca registrada. “Claro que você gosta. Você é uma boa pessoa por natureza, não há como você não estar ligada a uma cidade que administra.”
Meus olhos se estreitaram. Você certamente me causou muitos problemas, Duque Hillrose. Estou começando a ficar chateada. Continue assim e talvez eu vá em frente e capture você – afinal, a primeira pessoa a fazer um movimento vence. E, se eu der um soco nele com muita força no processo, bem… isso sou apenas eu sendo amigável.
Quanto mais eu pensava nisso, melhor o plano me parecia. Eu poderia ouvir o que o duque tinha a dizer mais tarde e isso me daria bastante tempo para decidir o que fazer com ele.
Firme em minha decisão, joguei minha espada e varinha no chão e comecei correndo, foi direto para o duque.
Devo socá-lo com a mão direita ou com a esquerda? Ou ambas? Observando o duque, que era tão lento que nunca seria capaz de reagir aos meus movimentos, decidi: Não, vamos apenas usar a direita por enquanto.
Mas no momento em que me preparei para balançar, algo colidiu com minha testa. “Ai!”
“Bem bem. Eu não pensei que você iria me atacar de repente.”
Por um momento fiquei sem palavras. Eu pressionei minha mão na minha testa, onde a dor era pior, e agachei, quase em posição fetal. Parecia que eu tinha batido em uma parede, mas por algum motivo fui eu quem sofreu o dano, e não ele.
“Espere! A barreira da igreja!”
“Você está certa, esta barreira foi de fato produzida pelo instrumento mágico transmitido dentro da principal igreja do Sanonismo. Ao produzir uma barreira menor do que a da igreja, aumentei sua resistência em algumas… não, algumas dezenas de vezes…
Meus lábios começaram a subir nos cantos, levemente. “Eu não posso acreditar que nós finalmente nos encontramos novamente aqui…”
“Aham. E isso não é tudo! Juntamente com a sua forte resistência contra o elemento das trevas, também resiste ao físico… Ei! Você está ouvindo?”
Na verdade, eu não estava. Cada palavra que o duque disse estava entrando em um ouvido e saindo no outro – tudo que eu sabia era que ele estava divagando. Isso foi porque…
Eu consegui – finalmente encontrei você! Minha arqui-inimiga! Aqui estava eu, pensando que nunca mais veria você porque você foi roubada, e ainda assim você apareceu diante de mim. Eu sabia. Eu sabia que éramos rivais predestinados! Como duas criaturas que estão destinadas a lutar para resolver as coisas entre nós, é natural que nos sintamos atraídos um pelo outro desta forma.
Minha primeira tentativa de quebrar a barreira foi acertá-la com um chute giratório, mas ela não se mexeu. Foi então que percebi que, ao contrário da batalha anterior, eu conseguia ver um leve contorno do meu inimigo. Senti uma onda ao ver sua forma cuboide vagamente brilhante – esse era o inimigo formidável que eu tinha que destruir!
Parece menor do que antes, percebi. Provavelmente só cabem cinco pessoas.
Comecei a rir. “Heh, você ficou mais duro, meu inimigo.”
“Ei escute. E-”
Eu preciso ser rápida! Vamos tentar… um soco com a mão direita!
Meu punho bateu na barreira e um grande som estridente reverberou pelo ar.
Eu… fiz isso?
Olhei para minha mão direita, apenas para ver que meu pulso agora estava dobrado em uma direção impossível. Levantei-o mais perto do meu rosto e ele balançou molemente no meu braço.
Cantarolei pensativamente. “Se meu pulso quebrou em vez do braço, isso significa que provavelmente não estou colocando minha força em uso nos lugares certos,” murmurei. “Preciso me concentrar mais.”
“E-Ei! Sua… sua mão! Você está bem?! Isso não dói?!”
Ignorando o som irritante da voz do duque, curei minha mão com magia de recuperação. Ao mesmo tempo, concentrei minha mente – afinal, era hora de desferir um dos meus Yumiella Punches com força total.
Recuei, mas meu foco mental foi perturbado pelo choro irritante do homem do outro lado da barreira.
Caramba, ele está realmente mantendo a coisa irritante, não é?
“Ei, ei!” o duque gritou. “Ouça! Pare! Eu-!”
“O que você quer?” Eu disse com desgosto. “Na verdade, quem é você mesmo? Você está no meu caminho, então, por favor, vá para outro lugar.”
“Yumiella Dolkness! Você não está aqui! Porque! Eu chamei você aqui?!”
Do que ele está falando? Fui guiada até aqui pelas leis deste universo, para que pudesse me reunir com meu arqui-inimigo… não fui?
Minha mente girava, mas fiz o possível para me concentrar novamente no homem à minha frente. Lembrei tardiamente que ele era o duque Hillrose – parecia que já fazia muito tempo que não pensava nele.
“Ah, certo, eu me lembro agora. Você é o duque Hillrose. O que você queria de mim?”
“Eu estive tentando! Para discutir isso! Com você! Por um tempo!” O duque gritou desesperadamente.
Huh. O duque sempre foi assim…? Ele não estava fazendo alguma coisa… “Oh! Isso mesmo, você está tramando um golpe de Estado.”
“Isso é o que eu tenho feito…” O duque forçou-se a parar de falar e respirou fundo. “Sim está certo. E agora mesmo, vou convidar você para se juntar a mim em uma pequena viagem ao passado.”
Eu dei a ele um olhar duvidoso. Quero dizer… eu preciso? Eu meio que não quero. Eu ia em vez disso, voltar a lutar contra a barreira.
O duque deve ter percebido meu desejo ardente de batalha, enquanto continuava falar em um ritmo mais rápido. “Vai acabar rápido, ok?”
Suspirei. “Tudo bem, por favor, se apresse.”
“Por onde devo começar…? Você sabe como surgiram os Hillroses?” Lancei ao duque um olhar vazio e ele gemeu.
“Posso ver que você não está interessada. No entanto… O ducado da família Hillrose foi fundado pelo irmão mais novo do primeiro rei de Valschein, o mesmo rei que celebramos como um herói.”
Isso eu sei, pensei com desdém. Não me subestime – eu sei que você sabe que eu li todos os livros da biblioteca quando estava entediado na Academia!
E ainda assim… apesar de minhas extensas leituras, eu não tinha ouvido falar sobre o que aconteceu com a família Hillrose após sua fundação. A curiosidade fez cócegas em minha mente e minha obsessão com a barreira diminuiu, dominando apenas metade dos meus pensamentos, em vez da totalidade.
“O primeiro duque pensou no que poderia fazer para proteger o reino que seu irmão mais velho havia fundado. Em vez de colocar a sua própria família, ele colocou o reino inteiro em primeiro lugar. Ele passou essa maneira de pensar para a próxima geração, e então eles passaram para a próxima, e para a próxima.”
Isso não parece muito certo, pensei. O duque pode dizer isso, mas o rei me disse que os Hillroses estão em desacordo com a família real há algum tempo. Os fatos não estão se alinhando.
À medida que meu rosto ficava mais confuso, um sorriso se espalhava pelos lábios do duque.
“Sim, posso dizer o que você está pensando. Há gerações que não concordamos com a família real. Mas isso foi pelo bem do reino.”
“Eu não entendo.”
“Existem vários tipos de aristocratas neste reino. É claro que eles já existiam quando este reino foi fundado, mas cresceram em número ao longo dos anos. Naturalmente, alguns deles nutriam pensamentos de rebelião. É terrivelmente perigoso para a família real não saber onde esses desordeiros estão escondidos.”
Eu balancei a cabeça. Essa parte eu consegui. Eu mesmo percebi que havia muitos aristocratas que não tinham uma boa opinião sobre a família real de Valschein. Eles eram todos radicais, assim como o duque era…
Espere, os Hillroses estiveram em desacordo com a família real para que pudessem reunir todos esses renegados em um só lugar?
“Isso não pode ser! Isso significaria que você…”
“Ah, parece que você entendeu. Sim, temos de facto controlado aqueles que antagonizariam a família real nos bastidores. Às vezes, nós os desencorajaríamos de fazer algo muito ousado, enquanto outras vezes arrastaríamos os aristocratas da facção do rei para resolver suas queixas.”
Mas se isso for verdade, porque é que ele não está apenas a tentar desencorajar os radicais de prosseguirem com esta confusão atual de tentar fazer do Príncipe Edwin o rei?
Minha mente girou. Ele não poderia simplesmente dizer aos radicais que agora não é o momento de agir e avisá-los de que, se o fizerem, serão destruídos pela facção do rei?
Havia tantas outras coisas que o duque poderia ter feito, então por que ele assumiu a liderança no planejamento de um golpe de estado?!
“Temo que nosso antigo método tenha atingido seus limites”, continuou o Duque Hillrose com um sorriso triste. “O reino foi contaminado profundamente. Chegou a hora de reunir todo o veneno que ainda existe em suas veias e purgá-lo tudo de uma vez. Além disso, eu sabia que os métodos que me foram transmitidos acabariam por não ser capazes de gerir os descontentes do nosso reino. Eu já havia me comprometido com esta operação antes mesmo de chegarmos perto do incidente com o Lorde Demônio. É por isso que mandei Ronald até ele.”
O plano ficou claro para mim: o duque pretendia ser executado e arrastar consigo todos os aristocratas intrigantes que se opunham à família real.
“Mas você… Como você pode se comprometer a fazer algo assim?” O duque inclinou a cabeça.
“Tipo o que?”
“Sacrificando-se inteiramente por Sua Majestade!”
“Oh aquilo. Bem, para começar, você entendeu errado: nada do que estou fazendo é por ele. É para o reino. Eu adoro este condado, mas aquela realeza fraca? Eu não poderia me importar menos com ele.”
Olhei para o duque com incredulidade enquanto um sorriso grande e verdadeiramente alegre se espalhava pelo rosto do duque. Vocês dois não deveriam ser os amigos mais próximos um do outro no passado?! Como você pode sorrir assim enquanto o insulta?!
Mas foi aí que me dei conta: o duque Hillrose passou a maior parte de sua vida mentindo para aprofundar a divisão entre a família real e a sua. Talvez ele continuasse mentindo, mesmo naquele momento.
Independentemente disso, posso finalmente compreender o seu objetivo – ele próprio quer derrubar todos os aristocratas radicais, a fim de livrar o reino da sua influência. Mas o que isso tem a ver comigo?
“Agora que entendo o que você está tentando realizar, não posso deixar de me perguntar por que você veio até mim”, eu disse ao duque.
Ele assentiu. “Bem, há duas razões para eu fazer isso. A primeira é mostrar ao público que a minha intenção de me rebelar contra o reino é real. A segunda tem a ver com meus planos, que provavelmente já chegaram ao Ronald. Afirmo lá que vou desencadear um ataque monstruoso à Capital Real, enquanto reúno os rebeldes em segurança dentro desta barreira. No entanto, seria muito perigoso para o reino desencadear tal plano dentro da capital. É por isso que eu queria fazer isso em algum lugar um pouco menos perigoso…”
Eu estalei minha língua em aborrecimento. “Que incômodo…”
“Os planos que enviei a Ronald também abordam como os rebeldes tentaram fazer com que você, Yumiella Dolkness, se juntasse às nossas forças, mas quando você nos recusou, entramos em frenesi e desencadeamos um ataque monstruoso ao condado de Dolkness, em um treino para o que estávamos planejando fazer para o ataque a Capital Real. Eu… acho que é tudo.
Ah, mas espere… os planos para o golpe de estado não estão com Ronald, mas em minha casa, eu percebi. Ah, bem, acho que perdi a chance de contar a ele. De qualquer forma, tenho algo que me preocupa mais. Ele diz que vai lançar ataques de monstros em locais específicos, mas apenas o Lorde Demônio deveria ser capaz de fazer algo assim. Pelo que eu sei, os humanos não deveriam ter o poder de controlar monstros.
“Não é um pouco irreal usar monstros para atacar a Capital Real?” Perguntei.
O duque assentiu. “Correto – não tenho poder para fazer monstros irem para um local específico. Porém, é possível atraí-los para um lugar específico… Na verdade, acredito que chegou a hora de fazer exatamente isso.”
No momento em que o duque parou de falar, um som familiar soou atrás de mim, de dentro da Vila Dolkness – o som de uma flauta invocadora de monstros. Era um som nostálgico, já que flautas para invocar monstros foram de grande ajuda para mim na época em que eu tinha experiência em grind. Esse som era estranhamente diferente do da minha flauta antiga – era significativamente mais alto, como se tivesse sido amplificado. Trovejou pelo ar, reverberando por toda a área ao redor da aldeia.
“Você também conhece esse som, não é?” o duque se gabou enquanto ouvia a música. “É uma flauta que invoca monstros. Para começar, preparei uma extra grande muito rara.
“Oh! Na verdade, esse é meu! Eu tentei muito comprar de um comerciante, mas não deu certo… De qualquer forma, vou pagar o que você quiser, então posso ficar com ela, por favor?!”
O sorriso desagradável do duque vacilou ligeiramente, mas ele recuperou o controle. “Em breve, monstros se reunirão dentro da Vila Dolkness. Então você irá-”
“Um de seus subordinados tocou, certo? Onde eles estão? Ah, você planejou deixá-lo lá e fazê-los fugir do local? Se eu pegar, serão os descobridores, certo?
“Preste atenção!”
Eu dei a ele um olhar confuso. Não há necessidade de gritar – minha atenção está claramente no assunto mais importante aqui – a flauta extra grande para invocar monstros! Eu realmente me arrependo de não ter comprado, principalmente depois de fazer algo tão constrangedor tentando consegui-la…
“Peço desculpas, me empolguei um pouco”, eu disse, recuperando a compostura depois lembrando da birra que fiz.
“Há algo errado com você”, disse o duque com um suspiro pesado.
Patrick já me disse isso muitas vezes, nem vale a pena tocar no assunto neste momento. Falando em Patrick, agora que aquela flauta invocadora de monstros acabou de ser tocada…
“Eles virão…”
“Sim, um enxame de monstros virá até aqui.” Eu acenei para ele. “Não, não os monstros.”
Se ele ouviu isso, meu cão de guarda definitivamente virá me pegar. é melhor eu começar preparando minha explicação.
“Ainda temos algum tempo antes que os monstros apareçam”, começou o duque Hillrose vagarosamente de dentro de sua barreira impenetrável. “Então, é melhor contar a você sobre o segundo motivo da minha visita aqui.”
O duque já havia me contado o primeiro motivo de sua vinda ao condado de Dolkness era que ele queria convocar uma horda de monstros em algum lugar menos perigoso para as pessoas do que a capital. Ele estava certo ao dizer que as coisas não sairiam do controle enquanto eu estivesse aqui, mas ainda assim era um grande inconveniente.
Vendo a careta se formar em meu rosto, o Duque Hillrose soltou uma risada jovial. Eu estreitei meus olhos para ele.
Esse cara tem uma personalidade totalmente distorcida, pensei com desgosto.
“Sabe, a informação que estou prestes a lhe contar é a minha verdadeira razão para estar aqui…”
“Oh, vá em frente logo.” Suspirei.
“Não me olhe assim”, disse o duque, rindo. “Você tem um rosto tão fofo, torcer assim é um desperdício.”
“O que diabos você disse?” Eu rosnei, meu temperamento finalmente explodindo.
Honestamente, é um milagre eu ter conseguido me controlar por tanto tempo, pensei ironicamente. Mas não posso deixar que ele me distraia. Tenho que analisar a situação. Essa barreira que ele está usando o protege contra magia negra. De volta à igreja, eu não consegui passar, mas todos os outros conseguiram.
Isso significa que só é eficaz contra monstros, magia negra e pessoas que usam magia negra – em outras palavras, ataques físicos que não envolvam meu corpo devem funcionar.
Peguei uma pedra de tamanho adequado e joguei-a com toda a força na barreira, mirando bem no rosto do duque. Ele voou pelo ar tão rápido que ficou vermelho com a fricção.
Ele provavelmente vai começar a correr se eu continuar assim, pensei. Mas só então, um alto baque reverberou pelo ar, seguido por uma súbita nuvem de poeira.
Huh? Mirei especificamente aquela pedra para que ela não acertasse por pouco o rosto do duque; por que parecia que bateu em alguma coisa?
Para minha surpresa, após uma inspeção mais detalhada, parecia que a rocha havia atingido a barreira e caído no chão. O duque ainda parecia estar bem, ele olhava horrorizado para a pedra, gemendo: “Achei que ia morrer …”
Eu, porém, estava mais preocupada com outras coisas. “Eu não entendo,” eu murmurei. “Por que bloqueou a rocha quando ela nem sequer tem um elemento?”
O duque, recuperando apressadamente a compostura, disse categoricamente: “Ajustei a barreira para ser menor, então sua resistência contra ataques físicos também… Não expliquei isso antes?”
“Peço desculpas”, eu disse sinceramente. “Fiquei tão chocada por me reunir com a barreira de que eu não estava ouvindo.”
Houve um breve silêncio e então o duque bufou: “Terminei.”
Suas palavras não faziam sentido para mim, então minha mente começou a divagar. Essa barreira é muito forte, não é? Tipo, muito forte. Heh heh, como esperado de um adversário que reconheci como meu rival. Podemos ser inimigos, mas estou orgulhosa de você mesmo assim, barreira.
Algo em meu olhar deve ter irritado o duque, porque ele soltou um gemido e apoiou a cabeça nas mãos. “Ugh, focar nisso é um erro, afinal?”
“Você pode me dizer por que já está aqui? Nada do que você diz faz sentido.”
O duque olhou para mim com decididamente menos entusiasmo do que antes, mas para meu alívio começou a falar após minha solicitação.
“Já expliquei o papel dos Hillroses, sim?” ele começou. “Bem, o futuro deste reino está em minha mente. O que acontecerá se os aristocratas que guardam ressentimentos em relação à família real começarem a agir separadamente, por sua própria vontade? Haveria um caos como nunca vimos antes. É por isso que estou procurando alguém para assumir o legado dos Hillrose – alguém para assumir a posição que ocupamos até agora.”
Eu estreitei meus olhos para ele. Então ele está dizendo que está procurando por alguém quem está disposto a parecer contrário à família real para poder prender radicais ambiciosos? Eu zombei internamente. Sim, certo, não há ninguém que concorde com isso – nem há ninguém que possa!
Neste ponto, eu queria sair desta conversa. Eu estava começando a ter um mau pressentimento sobre o rumo que isso estava tomando, mas, infelizmente, não tive escolha a não ser continuar ouvindo.
“No final, estou de olho em você, Yumiella Dolkness. Não tenho dúvidas de que você poderia liderar a oposição contra a família real, assim como nós, Hillroses, fizemos uma vez.
“Sim, não, obrigado”, eu disse. “Quer dizer, sou apenas uma condessa de qualquer maneira. Por que não pergunta ao marquês?”
“O marquês?” O Duque Hillrose repetiu, com desdém na voz. “Essa família está à disposição da coroa! Sem mencionar que eles são muito fracos – eles nunca poderiam enfrentar a família real.”
Quero dizer, também não acho que minha família tenha o que é preciso para fazer isso… Você está esperando muito de mim, Duque Hillrose. Se você está procurando algo além de força bruta, você encontrou a pessoa errada. Embora… Caramba, isso é algo deprimente de se pensar, não é? Fui eu quem pensou sobre mim mesma, mas ainda assim…
Eu me sacudi dos meus pensamentos. “Mas também não posso ocupar o lugar dos Hillroses. Posso ter um nível alto, mas fora isso sou apenas uma pessoa normal.”
O duque zombou. “Ter um nível alto como esse lhe dá uma quantidade de poder absolutamente incrível. E, embora você possa pensar que conseguiu enganar todos, percebi que na verdade você é muito esperta.”
Ele está… entendendo totalmente mal as coisas, pensei com um suspiro. Está levando as coisas na direção errada, embora ele esteja fazendo suposições positivas em vez das negativas que as pessoas costumam fazer sobre mim.
Mesmo que eu pudesse ter assumido o papel que os Hillroses desempenharam no reino, ainda surgiam problemas quando se considerava o fato de que se tratava de um compromisso de longo prazo. Gerações da minha família teriam de arcar com o mesmo fardo e não havia garantia de que alcançariam um nível tão elevado quanto o meu. Embora… eu tivesse que admitir que era uma possibilidade, considerando que Patrick estava prestes a atingir o nível 99.
Depois de uma pausa, eu disse calmamente: “Hipoteticamente falando, mesmo que eu pudesse assumir o papel que os Hillroses desempenham neste reino, eu não teria obrigação de fazê-lo.”
Os olhos do duque se estreitaram. “Yumiella Dolkness, você gosta da cidade que está atrás de nós, não é?”
“Bem… sim, eu gosto.”
“Tenho certeza de que nem sempre foi assim. Antigamente, você não poderia se importar menos com aquela cidade, mas agora ela se tornou algo querido para você – a mesma coisa acontecerá com todo o Reino de Valschein. Confie em mim. Estou falando por experiência própria.”
Eu ponderei sobre isso. “Somos pessoas bem diferentes”, eu disse finalmente. “Acho que nunca teria tais sentimentos.”
“Vamos reformular as coisas então.” O duque fez uma pausa e seu rosto se contorceu no sorriso mais desagradável que já vi dele até agora.
Isto é mau; ele vai recorrer a algum tipo de método nefasto.
“Considere isso, Yumiella Dolkness!” — exclamou o duque, soltando uma risada barulhenta que me deu a nítida sensação de que ele havia enlouquecido. “Uma horda de monstros atacará em breve sua preciosa cidade! Claro, você partirá para protegê-la com sua força… mas é aí que eu desativarei esta barreira. E eu… provavelmente serei morto por monstros!”
Pisquei para o homem em confusão. Ele… realmente acabou de anunciar um plano que resulta em sua morte de uma maneira tão animada e feliz? E além disso, qual é o seu raciocínio para fazer tal coisa? Ainda não entendo o que ele está tentando alcançar. Se ele pensa que pode me fazer obedecer ao seu último desejo se matando, ele está maluco. Não vou ficar vinculada a um pedido como esse.
“Você ainda está muito fraca, condessa”, o duque recomeçou. “Você terá que me deixar morrer para salvar sua cidade, a memória irá assombrá-lo para sempre!”
“Eu o quê?!”
“Você pode ter habilidades físicas sobre-humanas e magia negra que é perfeita por aniquilar grandes áreas de terra, mas isso não significa que você não tenha pontos fracos.
A magia da luz é um deles, é claro, mas você também não tem a habilidade de se coordenar bem com os outros durante uma luta e não tem habilidade para defender um local singular. Você está ciente disso, não é? Que você se atrapalha quando precisa lutar e proteger algo ao mesmo tempo? Você pode ter conseguido sobreviver antes, já que só defendia uma coisa de cada vez, mas desta vez você ficou com duas. Não tenho dúvidas de que você irá falhar.”
Meu peito ficou um pouco apertado ao ouvir o duque. Parecia estranho ter alguém desafiando-me a salvá-lo, se pudesse, quando eles tomaram a decisão egoísta de se deixar morrer em primeiro lugar. Mas apesar do ridículo do seu plano, a realidade é que se revelou bastante eficaz. Na verdade, estava funcionando ainda melhor comigo do que eu jamais teria imaginado, se tivesse ouvido falar dele antes.
Então é por isso que ele queria me separar de Patrick e Ryuu. Ele realmente fez sua pesquisa sobre mim.
Apesar do que pensei antes, eu sabia que iria me arrepender pelo resto da minha vida se eu deixasse o duque morrer. Era possível que eu tentasse controlar os elementos turbulentos do reino agindo em oposição à família real, tal como o duque queria. Mas…
Isso só acontecerá se eu realmente sair daqui para defender a cidade.
“Você não precisa ir?” o duque perguntou arrogantemente. “Os monstros estão quase aqui. Em breve, eles estarão invadindo a cidade em massa.”
“Na verdade, vou ficar aqui”, respondi calmamente. “No momento em que você desativar a barreira, vou nocauteá-lo e levá-lo para um local seguro. Depois disso… Bem, pensarei nisso mais tarde.”
“O-o que você quer dizer?!” o duque gaguejou. “O que é mais importante para você, seu povo ou eu?”
“As pessoas da cidade são, é claro. Agora apresse-se e desligue essa barreira. Eles estarão aqui a qualquer momento.” Virei e apontei para o céu, onde uma grande sombra crescia gradualmente.
“Viu? Aí vêm eles: a segunda pessoa mais forte do mundo e o dragão mais adorável que já existiu.”
Eu sempre acreditei que eles voltariam – embora eu odiasse admitir, Ryuu era um monstro por classificação. Não havia como a flauta invocadora de monstros não ter conseguido chamar sua atenção, não depois de quão alto estava.
Embora eles ainda estivessem bem distantes, ouvi Patrick gritar: “Você pode me ouviu, Yumiella? O que aconteceu?”
Eu sorri internamente, impressionada. É muito esperto da sua parte usar a magia do vento assim, Patrick.
Gritei de volta: “Um dos funcionários de Hillrose tocou uma flauta para invocar monstros. Foi aquela enorme que o comerciante trouxe antes. Não fui eu, ok? Eu realmente não fiz isso.”
Houve uma pequena pausa. “Tenho… certeza que não”, respondeu Patrick. “Independentemente disso, como posso ajudar?”
Ei, para que foi essa pausa?! Eu sei que não deveria tentar limpar meu nome agora, mas como Patrick pode suspeitar tanto de mim em um momento como este?
Respirando fundo, me forcei a me concentrar. O Duque Hillrose estava certo quando disse que eu não era bom em defender um ponto singular: deixaria a proteção da cidade para Patrick. Ao contrário de mim, ele era a pessoa perfeita para o trabalho.
“Preciso que você vá para a cidade”, gritei para Patrick. “Acho que monstros chegarão lá em breve.”
“Entendi,” ele disse sério. Vagamente, eu o ouvi dizer a Ryuu: “Vamos, em frente agora.
Quase no mesmo instante em que o vento levou as palavras aos meus ouvidos, vi Patrick saltou de Ryuu, que estava pairando sobre a Vila Dolkness.
Não acredito que ele faria isso quando tem medo de altura, pensei, encorajada por sua bravura. Preciso fazer o meu melhor aqui, para poder retribuir na mesma moeda.
Mas antes de voltar a lidar com o duque, tinha mais uma coisa que precisava fazer. Inclinei e peguei a varinha que havia deixado na grama, depois saí correndo.
“Patrick, pegue isso!” Eu gritei, catapultando a varinha para frente como se fosse uma lança lançada.
A varinha avançou em linha reta em direção a Patrick, curvando-se com a força de sua passagem.
Minha visão foi boa o suficiente para vê-lo atingir Patrick bem no estômago, no meio de sua lenta descida em direção ao chão.
“Opa, desculpe!” Eu gritei para ele.
Embora a varinha tivesse chegado até ele bem o suficiente, eu não tinha certeza se meu pedido de desculpas tinha, enquanto Patrick manipulava cuidadosamente o vento para diminuir a velocidade de sua descida segundos antes, agora ele estava em queda livre, segurando a barriga.
Olhe só, pensei surpresa. Ele pousou sem diminuir a velocidade.
A varinha deve ter ricocheteado em Patrick, porque ela mergulhou no chão a uma curta distância dele, nos arredores da Vila Dolkness. Parecia que tinha perfurado diretamente o chão.
“Isso foi horrível”, ouvi o duque dizer sarcasticamente atrás de mim.
Eu o ignorei. “Ah, Patrick se levantou! Eu sabia que ele poderia lidar com uma queda como essa.”
“Ele não é apenas o filho do Marquês?” — perguntou o duque, sem compreender. “O dragão é uma ameaça, mas o que ele estar aqui muda?”
Do que ele está falando? Eu me perguntei, olhando por cima do ombro para o duque. Espere… ele realmente só chamou Patrick para a capital para que Ryuu fosse? Se for esse o caso, isso é muito rude da parte dele. Não há ninguém mais útil do que Patrick neste tipo de situação.
“Acho que você pode estar agindo sob um mal-entendido”, eu disse. “Patrick é provavelmente a próxima pessoa mais forte do mundo depois de mim.”
Embora estivesse tropeçando um pouco, Patrick cambaleou até a varinha e puxou-a. tirando-a do chão, segurando-a bem acima da cabeça. Eu não conseguia ouvir a voz dele agora que ele não estava mais usando a magia do vento para transportá-la até mim, mas sua magia era facilmente visível. Na verdade, você teria que estar pelo menos tão longe dele quanto o duque e eu estávamos para contemplar toda a escala do que ele acabara de fazer.
“O-o que é isso…?” o duque murmurou.
Em segundos, a Vila Dolkness, que não tinha muros, foi cercada por uma imponente muralha de terra. Era incrivelmente alto e grosso para algo que Patrick acabara de fazer na hora e, ainda mais impressionante, ele cercou a cidade inteira com ela.
“Nossas contramedidas para o ataque do monstro estão resolvidas agora”, me gabei para o duque, que caiu em um silêncio atordoado. “Bem, então voltarei para minha partida com meu amiguinho – a barreira.”
Neste ponto, tenho que admitir que esta barreira elementar da luz é tão forte quanto eu, pensei ironicamente. Eu tenho que dar tudo de mim.
Agora desprovido de minha varinha, voltei até minha espada e a peguei do chão. Eu a segurei na mão e agarrei-o como se fosse um taco de beisebol.
Quem se importa com a esgrima!
Balancei a espada o mais forte que pude em direção à barreira, me preparei para o impacto e…
“Huh?”
Eu tinha certeza de que havia atingido a barreira, mas não senti um pingo de resistência.
Perplexo, olhei para a arma em minhas mãos, apenas para descobrir que a lâmina havia se partido ao meio.
“Não, isso não pode ser…”
Uma onda genuína de tristeza passou por mim. Claro, eu não tive muitas chances de usar a espada do tipo escuro pela qual lutei tanto, mas ainda assim era muito importante para mim. Não havia outra espada que pudesse resistir à minha força total.
Não acredito que quebraria tão facilmente… Espere.
Olhei mais atentamente para o final do que restava da lâmina, onde ela havia quebrado. Era de cor acastanhada, quase como… madeira.
“Esta é aquela katana de madeira que comprei!” exclamei.
Devo ter misturado as duas espadas já que são da mesma cor! Ambos estavam acumulando poeira debaixo da minha cama, junto com a varinha, então teria sido fácil para mim pegar a varinha errada. Que ideia estúpida – quem diabos decidiu colocá-la aí?!
“Você está bem aí?” o duque murmurou. Ele me olhou com cautela enquanto eu me contorcia de agonia por causa do meu erro mortificante.
“É só… a barreira, sabe? É incrível – minha espada mágica não foi nada contra isso!”
“Isso não é um esp-?”
Antes que o duque pudesse terminar seu pensamento, avancei, fazendo meu próximo ataque.
A única maneira de vencer esta coisa é com magia. Então… eu deveria dar uma despedida adequada com a classe mais alta de magia negra que posso usar – é a coisa educada a fazer!
“Black Hole!”
Um orbe negro apareceu, aproximadamente do tamanho de uma cabeça humana. eu tinha condensado o tamanho desta vez, já que eu não queria apagar o Duque Hillrose junto com a barreira. O orbe engoliu uma porção da barreira de luz suavemente brilhante, depois desapareceu e… a barreira de luz foi junto! Um pequeno buraco circular foi deixado no rastro do meu feitiço.
Eu fiz isso! Afinal, sou definitivamente uma maga! Alguns podem pensar que sou só músculos e não tenho cérebro, mas isso prova o contrário: na verdade sou uma intelectual que pertence à retaguarda!
O duque olhou para o buraco na barreira, com os olhos arregalados de choque. “Como… Como isso é possível?! Este é um instrumento mágico de classe lendária!” Ele abriu a boca para continuar a tagarelar, depois fez uma pausa, como se tivesse notado alguma coisa.
“Hum?”
Curioso, segui o olhar do duque de volta ao buraco que fiz na barreira. Estava fechando lentamente.
Pode até se reparar! Inacreditável!
Enquanto o duque e eu observávamos, a barreira começou a se reparar num ritmo cada vez mais rápido. O buraco que antes era grande o suficiente para eu enfiar a cabeça agora mal cabia em um dos meus braços. A qualquer momento, fecharia completamente.
“Aah! Espere, aguarde!” Eu gritei. Sem pensar, enfiei meu braço direito no buraco de fechamento.
Vou apenas forçá-lo a permanecer aberto com minha força esmagadora! Acredito nos meus músculos todo-poderosos!!!
Infelizmente, a barreira de luz não foi intimidada pelo meu braço. Ela fechou completamente, levando, uh…alguma coisa com ela. Do lado da barreira do duque, a parte frontal do meu braço, da ponta dos dedos ao cotovelo, caiu no chão.
“Uau, isso foi muito legal”, eu disse, examinando meu coto sangrando. “Se alguém usasse uma barreira como essa para desmembrar alguém, seria muito estiloso, não acha, Duque Hillrose?”
Mas o duque estava demasiado ocupado a gritar de horror para responder à minha pergunta.
“Aaah! E-Ei, você está bem?! SS-Seu braço!
Examinei meu braço mais atentamente, notando que a barreira o havia cortado de forma limpa, deixando meu coto uma seção transversal plana.
Tive muitas lesões até agora, mas acho que nunca vi um corte como esse antes, pensei, intrigada. Mesmo quando aquele monstro com uma foice no braço me atacou, o ferimento que ele deixou foi muito mais complicado.
“Você acha que se eu pressionar a parte da frente do meu braço no coto, ele vai grudar? Juntos novamente?” Perguntei ao duque à toa.
“EI!” — gritou o duque, agora totalmente histérico. “Você está derramando sangue aí! Se você perder muito sangue, você vai…!”
Pressionei minha mão restante pensativamente em meu queixo. “Ah, isso mesmo, há um pouco menos de sangue no lado direito do seu corpo do que no esquerdo, hmm?
Talvez seja porque o coração está no lado esquerdo do corpo? Eu poderia estar apenas imaginando…”
Olhei de volta para o duque, mas ele não estava em condições de responder. Ele se afastou do meu braço desmembrado tanto quanto possível dentro do pequeno espaço dentro da barreira, com as costas pressionadas contra a parede oposta.
Caramba, não há necessidade de ter tanto medo… Embora, eu acho que seria muito ruim se ele fosse algum maluco que se excitasse com os braços das mulheres e tentasse levar os meus para casa.
“Peço desculpas, não sabia que esse tipo de coisa iria te assustar tanto.”, eu disse ao duque. “Curar.”
Todo o sangue que respingou ao meu redor foi sugado e fluiu de volta no coto do meu braço, mas meu membro decepado permaneceu onde estava, preso atrás da barreira. E, sem a capacidade de recolocá-lo, o feitiço decidiu se transformar em um feitiço totalmente novo. Eu podia sentir toneladas de mana saindo de mim, mas não fiquei alarmada – isso não era novidade.
Alguns segundos se passaram entre o duque e eu em silêncio, e em pouco tempo eu estava exibindo um braço totalmente novo. A única marca de que algo tinha acontecido era que uma das mangas da minha camisa era bem mais curta que a outra, me dando um ar um pouco vanguardista.
“Você é realmente humana…? Que tipo de pessoa eu me envolvi com…?” O duque pressionou a mão contra a boca, parecendo enjoado.
Lá vamos nós de novo, pensei. Por que todos sempre me tratam como se eu fosse algum tipo de ser desumano? Embora não existam muitas pessoas que possam usar magia de recuperação – acho que não posso culpá-lo por pensar que sou um anjo.
Obrigando-me a me concentrar na tarefa em questão, fixei meus olhos na barreira à minha frente mais uma vez. Tudo o que eu precisava fazer era capturar o homem por trás disso, agora que Patrick e Ryuu estavam aqui, eles cuidariam dos monstros. Melhor ainda, foi revelado que meu rival, a barreira, era impotente contra a mais alta classe de feitiços de magia negra.
Claro, ele se consertou se foi parcialmente destruído, mas foi lento o suficiente para me deixar uma abertura.
“Este é o fim da linha para você, barreira!” Gritei. “Buraco negro!”
Desta vez, convoquei um orbe de escuridão que era muito maior do que antes. Ele media aproximadamente metade do tamanho do cuboide brilhante do duque. Foi fácil para mim evitar machucá-lo também – ele ainda estava com as costas pressionadas contra a lateral da barreira à minha frente. Então, meu buraco negro desapareceu e fiquei satisfeita ao ver que ele levou consigo metade da barreira.
Só falta capturar o duque, pensei, virando-me para ele. Mas havia algo estranho acontecendo – por que seu peito brilhava tão radiantemente? Suas roupas são de muito boa qualidade, o que poderia brilhar tanto que fica visível através de um tecido tão premium e de alta qualidade?
Eu estava prestes a passar pela barreira, mas parei, meus instintos arrepiando. Foi a única coisa que me salvou – antes que eu pudesse registrar completamente o que estava acontecendo, a barreira se consertou completamente, a velocidade completamente incomparável à sua resposta ao meu ataque anterior.
Se eu tivesse tentado entrar lá, meu torso teria que dizer adeus às minhas pernas! Isso era perigoso.
Claro, minha magia de recuperação poderia curar um braço ou uma perna perdida, mas regenerar metade do meu corpo? Era muito possível que isso tivesse sido demais. Eu nunca tinha tentado isso antes, então honestamente não tinha certeza até onde poderia ir.
O Duque Hillrose enfiou a mão na camisa e tirou uma joia brilhante, olhando para isso em perplexidade. Parecia que ele também não sabia o que havia acontecido.
“Achei que tinha acabado para mim, mas…” Um sorriso feio se formou em seus lábios. “Entendo, este é realmente um instrumento mágico lendário.”
“É esse a…?”
“Sim, é o instrumento mágico que lançou a barreira. Foi muito difícil roubar.
Então essa é a joia responsável pela barreira, pensei. Não tenho certeza do que extrai sua energia, mas vai perder força em algum momento, certo? Se eu continuar destruindo-o e fazendo-o se reparar até ficar sem combustível… Soltei um suspiro irritada. Seria mais rápido se eu pudesse destruir tudo, mas isso acabaria com o duque junto com ele. É uma batalha de resistência.
Comecei a planejar meu ataque, mas fui surpreendida por uma conclusão repentina: a barreira bloqueava apenas magia negra e ataques físicos, e não outros elementos. Eles provavelmente poderiam passar sem problemas.
Isso significa que tudo o que tenho que fazer é esperar que a cidade chegue a um ponto seguro, e então posso fazer com que Patrick sopre o duque usando sua magia do vento! Posso resolver as coisas com minha amiga barreira mais tarde, agora, preciso ser paciente.
“Eu só preciso me conter”, murmurei para mim mesma.
“Você não esqueceu alguma coisa…?” o duque perguntou arrogantemente. “Meu objetivo nunca foi fazer você lutar contra monstros.”
Ele deve ter se acostumado com meu braço decepado, pensei. Aquele sorriso desagradável dele está de volta com força total.
“Tudo que eu quero”, continuou o duque, “é morrer e deixar você cheia de arrependimento. Esse pode não ser tão impactante quanto o que planejei, mas terá que servir.” Com isso, o duque sacou uma espada curta e segurou-a no pescoço.
“O que?! Espere, espere um minuto.
Tremendo, pensei: se ele morrer assim, com certeza terei pesadelos.
Meu braço esquerdo foi a primeira parte de mim a reagir – meu braço direito ainda não estava com força total depois de todo o crescimento. Mas, quando meu punho estava prestes a atingir a barreira, avistei o anel em meu quarto dedo, brilhando com o mesmo tom verde dos olhos de Patrick. Eu me afastei, por pouco me impedindo de bater na barreira.
“Preciso ter mais cuidado”, murmurei, apertando minha mão.
Isso foi muito perto – quase destruí o presente que Patrick me deu. Talvez fosse mais seguro se eu guardasse em algum lugar em vez de usá-lo, mas…
O anel era um dos meus bens mais preciosos. Cada vez que eu olhava para ele, eu me lembrava de como Patrick o havia preenchido com sua energia mágica do tipo vento, e…
Espera. Vento?
Meus lábios se curvaram, mesmo quando estendi minha mão esquerda em direção ao duque. “Obrigado, Patrick…”
“Por favor…” disse o duque, a espada curta pressionada contra sua garganta, pronta para a cortar a qualquer momento. “Cuide da minha filha, Eleanora.”
“É muito cedo para suas últimas palavras”, respondi categoricamente. “Além disso, quero que você saiba que ela está dormindo na minha casa enquanto conversamos.
“O que?! Aquela garota deveria estar com Ronald…”
“Vento!”
O brilho verde vindo do anel que Patrick me deu ficou mais forte, como se em resposta às minhas palavras. De repente, ventos com força de tempestade sopraram na área ao meu redor.
O forte vendaval atingiu o duque diretamente, e ele tropeçou alguns passos para trás antes de cair para trás. Ainda assim, ele conseguiu segurar sua espada curta. Ele se atrapalhou, tentando pressioná-lo contra o pescoço mais uma vez.
Finalmente colocando sua arma no lugar, ele sorriu. “Heh, isso é um adeus!”
Mal sabia ele, mas eu estava atrás da outra coisa que o duque estava segurando. Eu sabia, ele priorizou aquela espada afinal!
“Para que você saiba, não era aquela espada que eu estava buscando”, eu disse ao duque levemente. “Era a sua outra mão.”
Enquanto eu falava, o vento se moveu exatamente como eu queria, formando um pequeno tornado que rolou a joia pelo chão em sua direção e depois a lançou do chão para o ar.
Sinto muito, minha querida barreira. Devo destruir sua verdadeira forma. Você é forte, mas o Black Hole ainda pode destruí-lo. Se o duque não estivesse aqui eu teria levado você junto com a joia, então eu ganho, certo? Certo?!
Ainda voando no tornado de vento, a joia contornou o interior da barreira. Ironicamente, ele colidiu com aquilo que estava gerando, quebrando-se com o impacto.
“O-o quê?!” — exclamou o duque, arregalando os olhos de surpresa quando a barreira desapareceu. Ele cravou a lâmina um pouco mais em seu pescoço e eu dei um chute no chão, me jogando na frente dele e derrubando a espada com um dos pés.
O sorriso desagradável do duque se alargou, mesmo quando seu olhar ficou vago e o sangue vomitado de sua garganta. “Parece que… você chegou tarde demais…” ele respirou.
“Não!” Eu disse com firmeza. “Cheguei bem na hora! Curar!”
Posso regenerar braços inteiros! Curar uma garganta cortada é moleza para mim!
Em questão de segundos, o ferimento do duque foi totalmente curado. A vida voltou aos olhos do duque, e logo ele ficou consciente o suficiente do que estava ao seu redor, virou-se e olhou para mim com um choque abjeto.
Heh heh heh! Vamos lá, louve o anjo que salvou sua vida!
O rosto do duque se contorceu de raiva. “Droga! Seu demônio!
Eu sorri. “Isso não é um pouco duro demais?”
“Qualquer que seja! Você está apenas perdendo seu tempo! Meu plano já veio à tona e, como me posicionei contra a família real, não terei como evitar a execução.”
“Ah, sobre isso. Sua filha parecia ter vindo direto para mim, sem passar na casa do Ronald, então…”
“O que?! Eleanora está realmente aqui?
Eu balancei a cabeça. Neste momento, os radicais na Capital Real provavelmente estavam intrigados, perguntando-se por que o duque não estava lá. O maior descuido que cometeu em seu planejamento provavelmente foi deixar a entrega de documentos tão importantes para Eleanora.
“Considerando como as coisas estão agora, acredito que podemos resolver as coisas em particular, então…”
“Isso é… isso é impossível! Este é o papel dos Hillroses – este é o nosso destino!”
“Você está fazendo tudo isso pelo reino, certo? Bem, acho que você fez mais do que suficiente.”
“Não, não fiz!” o duque gritou. “Não tenho mais nada para discutir com você. Apenas… apenas cuide da minha filha. Apesar de sua aparência, ela pode se sentir sozinha facilmente, então preste muita atenção nela. Ela também começará a fazer algo ridículo de vez em quando, mas ficará entediada e parará praticamente imediatamente, então ficará bem, desde que você fique de olho nela.
E… o que mais há?
Parece que o Duque Hillrose previu a destruição de sua família anos atrás, quando mandou Ronald embora. Fiquei me perguntando por que ele não fez o mesmo com Eleanora, mas… parece que ele a amava demais. Ele não suportava ficar longe dela.
“Se Lady Eleanora é tão importante para você, por que não fica com ela?” Perguntei.
Mas o duque não parecia interessado em me dar uma resposta. “Posso deixá-la para você, ou não posso?” Ele demandou.
Vamos, apenas me escute, ok? Eu não quero fazer todas essas coisas que Hillroses tem feito. Embora… se tudo o que tenho que fazer é cuidar de Eleanora, provavelmente poderei cuidar disso.
“Acho que você pode confiar ela em mim”, eu disse lentamente. “Ela não será uma aristocrata mais, então seria bom para ela aprender algumas habilidades de luta…”
“Você vai fazer com que ela se torne uma aventureira ou algo assim?!”
Eu acenei para ele. “Não se preocupe, vou apenas ajudá-la com seu nivelamento. Oh! Posso ter a grande flauta que invoca monstros? Quero usá-lo para grind.”
O rosto do duque ficou pálido de horror. “O-o que você está planejando fazer Eleanora fazer?! Não posso morrer, tenho que proteger Eleanora!”
E aqui estava eu, preocupada com a possibilidade de ele interpretar tudo isso como alguém em quem ele poderia confiar sua filha, pensei com um sorriso interior. Isso fui eu sendo legal, cara. Honestamente, não entendo o que há de tão assustador nisso, mas acho que as coisas aconteceram como eu queria, de qualquer maneira.
“Se você não quer que eu sujeite Eleanora a coisas assim, você precisa viver,” eu disse ao duque severamente. “Você precisa ir vê-la novamente também – ela é uma filhinha do papai.”
O Duque Hillrose soltou um gemido descontente e seus ombros caíram. Agora isso ele aceitou sua derrota, esses eventos agora foram resolvidos, e— “Oo-o que estou sentindo?” — perguntou o duque, estremecendo.
Ah, pensei. Agora que você mencionou isso, parece que a atmosfera mudou.
“Há algo… quase nostálgico nisso…”
“Nostálgico?! Não, é algo terrível… Espere, o que é isso?
O olhar do duque fixou-se num ponto singular à distância. Eu me virei e olhei na mesma direção, e me vi olhando para um cavaleiro a cavalo. O cavalo era enorme e o cavaleiro vestia uma armadura impressionante, com uma névoa negra flutuando ao seu redor. E, além disso… tanto o cavalo quanto o cavaleiro estavam sem cabeça.
“Um Dullahan…” o duque respirou. “Eu nem sabia que eles existiam.”
Não fiquei tão chocada quanto o duque – afinal, o chefe final da masmorra do tipo sombrio no condado de Dolkness era um Dullahan. Ainda assim, eu não sabia que a flauta que o Duque Hillrose usara poderia invocar monstros até mesmo de dentro de masmorras.
Enquanto observávamos, monstros começaram a aparecer um por um atrás do Dullahan, eles pareciam estar seguindo seu exemplo. Pelo que pude ver, cada um dos monstros era um inimigo forte que eu normalmente só veria nas profundezas da masmorra do tipo escuro. Trabalhando juntos, era possível que eles fossem ainda mais fortes do que o Lorde Demônio.
Olhei rapidamente para a Vila Dolkness e vi que monstros estavam fervilhando ao redor dela também. Não parecia que eles seriam capazes de escalar o muro de terra de Patrick, e com ele e Ryuu protegendo a cidade, provavelmente ficaria tudo bem.
“Deixe-me e vá!” o duque lamentou. “Será difícil manter os monstros afastados se você não ajudar o garoto Ashbatten!”
Olhei para o Duque Hillrose e descobri que ele havia caído no chão, oprimido pela rica presença da morte fervendo no Dullahan.
“Vai ficar tudo bem,” eu disse a ele com um suspiro farto.
“A partir de quais evidências você tirou essa conclusão?!”
“Relaxe”, eu disse a ele. “Vou me concentrar apenas em derrubar o chefe por enquanto. Vou levar você para algum lugar seguro depois disso.”
E com isso comecei a correr em direção ao cavaleiro sem cabeça, completamente desconsiderando os gritos frenéticos do duque, que pude ouvir por cima do ombro.
É isso, pensei. Vou enfrentar um dos monstros mais fortes apenas com minhas próprias mãos.
Meus olhos dispararam para a cabeça presa pela mão direita do Dullahan, e por um momento quase senti como se eu tivesse feito contato visual com ele. Eu não tinha certeza, já que seus olhos estavam escondidos atrás de um capacete.
Talvez eu esteja apenas imaginando coisas, pensei, mas naquele exato momento o cavalo do Dullahan, que caminhava lentamente, soltou um relincho de pânico. O cavalo empinou, as patas dianteiras erguendo-se no ar, e o Dullahan caiu de costas.
Olhando confusa para a cena, tudo que pude dizer foi: “Huh?”
O cavalo sem cabeça virou-se e galopou a toda velocidade, deixando seu dono para trás.
Abandonado, o Dullahan pegou sua cabeça desmembrada e virou-se para mim.
Oh, fizemos contato visual totalmente daquela vez. Acho que não somos totalmente estranhos, então… devo dizer olá?
“Já faz um tempo”, eu disse ao Dullahan. “Obrigada por toda sua ajuda no passado.”
Olhando para o monstro, não pude deixar de pensar: Cara, isso me leva de volta. Na verdade, eu tinha trabalhado meus últimos níveis na masmorra do tipo escuro. Eu não conseguia nem contar quantas vezes derrotei o Dullahan na minha frente.
Nós nos conhecemos há muito tempo, meu amigo. Nossos encontros são numerosos demais para atribuirmos um número.
Houve um momento longo e congelado, e então o Dullahan girou e começou a fugir de mim a toda velocidade.
“Isso está… fugindo?” murmurou o duque Hillrose. Seu medo do Dullahan parecia diminuiu um pouco.
Não tem como, certo? Dizem que um monstro que espalha a morte não fugiria simplesmente, não é…?
“Espere, espere”, gritei, correndo atrás do Dullahan.
O cavaleiro sem cabeça apenas aumentou a velocidade de corrida, como se estivesse fugindo desesperadamente. Então…
Ah, caiu.
A cabeça do Dullahan caiu de seus braços, rolando pelo chão.
Está… tentando fugir de mim? Eu me perguntei.
Quando lutei contra o Dullahan no passado, parecia que eu upava mais rápido a cada batalha que travava contra ele. Quando cheguei perto do nível 99, tornou-se uma tarefa bastante difícil acertar um golpe nele. Observando sua patética tentativa de fuga, me senti um pouco mal, mas não podia deixá-lo escapar — o Dullahan seria um monstro complicado de lidar até mesmo para Patrick. Eu absolutamente não iria enviar isso para ele.
O Dullahan estava correndo em pânico na minha frente, aparentemente procurando por sua cabeça caída. Com um suspiro, comecei a atacá-lo com minha magia. Não demorou muito para que eu desferisse meu golpe final.
“Veja, está tudo bem”, eu disse, virando-me para olhar para o duque.
Foi então que vi: o Duque Hillrose estava sendo atacado por vários monstros. Eu estava tão focada em matar o Dullahan que esqueci que não foi o único monstro que apareceu.
As palavras do Duque Hillrose anteriormente passaram pela minha mente. Ele estava certo – minhas habilidades eram infinitamente inadequadas para defesa. Para piorar as coisas, eu estava agora a uma distância significativa do duque desde que saí atrás do Dullahan. Eu poderia usar um ataque de longo alcance para tentar me livrar de todos os monstros que estavam atrás do duque, mas isso provavelmente o machucaria também.
Em pânico, comecei a correr em direção ao duque, mas já era tarde demais – a horda de monstros já estavam se aproximando. O desespero tomou conta de mim com a visão.
E assim, o homem conhecido como Duque Hillrose encontrou o seu fim.
Ue, essa e a novel
Minha suspeita é que o Jogo original tem um telespectador não confiável por mostrar só a visão que o jogador tem dos personagens, então nem tudo pode ser o que parece, então o verdadeiro vilão da obra pode nem ser o lorde demônio
Acho que a Alice também não vai acabar ficando com o príncipe no final, me lembra de “otome game sekai” onde o Leon fez o príncipe perder o direito de sucessão por ser burro e não ver que a mina que ele faria tudo por ela era tão incompetente quanto a Alice é aqui, ela no máximo tem esse poder de luz então não teria como ela exercer as tarefas de uma rainha
Traidooorrr!!!!
Te entendo tradutor, um crime brutal contra a humanidade!
sim a novel
O volume 2 sai amanhã em inglês e pretendo já começar a tradução dele